Encontrar uma concessionária

Guia Honda Explorando Sabores com a CB 500X: comendo pelas beiradas... da estrada! A moto!

Na estrada

Explorar o mundo sob duas rodas com a Honda, seja na pista ou na estrada de terra é uma experiência única para os motociclistas. Entender um pouco mais dessas aventuras e ficar por dentro de dicas sobre passeios, viagens e roteiros de motos vai te fazer curtir esses momentos de lazer de uma forma ainda melhor.

Guia Honda Explorando Sabores com a CB 500X: comendo pelas beiradas... da estrada! A moto!

Na estrada 14/06/2024
Post Anterior Próximo post
Guia Honda Explorando Sabores com a CB 500X: comendo pelas beiradas... da estrada!
Parte 2
Piloto em sua motocicleta Honda CB 500X admirando paisagem de vale

O chef de cozinha Jimmy Ogro é um grande motociclista, e põe grande nisso: 2,01 metros de estatura e um peso corporal de três dígitos. Ao guidão da CB 500X, parece uma pessoa de estatura e peso mediano ao guidão de uma CG 160 Titan. E daí?

Daí que, na hora de escolher a “montaria” entre as muitas opções do line-up Honda para pegar a estrada, Jimmy Ogro fez valer sua experiência. Sabia que, para um roteiro assim, a agilidade da CB 500X seria ideal. Trechos diários de no máximo 160 km e muitas paradas para experimentar as comidinhas... Uma moto leve como a CB 500X – pouco mais de 180 kg – tornaria as paradas mais fáceis.

Nesta mais recente versão da crossover, que é sucesso mundial, uma novidade foi a adoção da suspensão dianteira invertida Showa com curso generoso, que, em conjunto com a roda de 19 polegadas, facilitou a vida nos trechos de pavimentação ruim ou mesmo nas breves entradas na terra do roteiro.

Aliás, outra qualidade da CB 500X nesse tipo de viagem, feita por estradas com muitas curvas e desníveis – dos 1.700 metros de altitude de Campos de Jordão-SP ao “zero” do nível do mar de Paraty-RJ, Jimmy Ogro pôde contar com uma frenagem de alto nível: dois discos dianteiros, pinças de duplo pistão e a segurança do sistema ABS, fundamental para segurar um Ogro gigante de barriga cheia serra abaixo.

Nas saídas de curva, a saúde do motor da CB 500X, com 50,2 cavalos e excelente torque desde as mais baixas rotações, tornou a tocada nessa peregrinação de uma comidinha a outra algo fácil, com a cumplicidade de um câmbio de seis marchas com embreagem deslizante assistida, oferecendo trocas de marcha “na manteiga”.

A sede de Jimmy Ogro na busca das melhores paradas foi totalmente oposta à pouca propensão de beber combustível do motor da CB 500X, que, com seu tanque de 17,7 litros, garantiu autonomia de até 450 km, ou seja, apenas um abastecimento foi necessário em todo o percurso de São Paulo ao Rio de Janeiro, cujo total foi de cerca 730 km.

Por fim, o conforto e a ergonomia: quem gosta de comer bem gosta de se sentir bem, e, ao guidão da CB 500X, a posição de pilotagem ereta, o esperto para-brisa e a tranquilidade oferecida pelas muitas informações do painel de LCD dotado de indicador de marcha engatada e luz shift-up, que permite ajuste na rotação ideal para troca de marcha de acordo com a preferência do piloto, fizeram o resto.

Então, está esperando o que para ter sua Honda CB 500X e seguir os caminhos de Jimmy Ogro rumo ao prazer de explorar sabores, paisagens e pilotar uma motocicleta incrível?