Encontrar uma concessionária

Honda Pop 110i ES, a motocicleta ideal para iniciantes

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

Honda Pop 110i ES, a motocicleta ideal para iniciantes

Primeiros passos 02/07/2024
Motociclista indo ao encontro da sua Honda POP 110i ES

A Honda Pop 110i sempre foi um modelo simples, fácil e descomplicado, e nesta nova geração, lançada recentemente, a Pop está ainda mais fácil, pela inclusão da partida elétrica e do câmbio semiautomático. Ela é, sem dúvida, a melhor moto para iniciantes.

Qualquer pessoa sem experiência ao guidão precisa começar com uma moto leve para iniciantes. Outra qualidade desejável é ter dimensões compactas. Serem pequenas e leves sempre foram qualidades de todas as Pop, de 2007, ano de seu lançamento, até agora.

Nestes 16 anos, o modelo jamais se distanciou de suas características originais, agregando melhorias a cada geração, sem nunca deixar de ser a Pop de sempre, na qual a facilidade de pilotagem está associada a uma economia incomparável.

A Honda Pop é a 1ª motocicleta de nada menos do que 67% de seus donos e donas, e só esse dado confirma o que está escrito no título, “a moto ideal para iniciantes. Vale a pena dar uma repassada nas características que tornam a Pop perfeita para quem quer começar a vida de motociclista.

 

Peso mínimo

Quem começa ao guidão de uma moto precisa sentir segurança e iniciar pilotando uma moto leve é de grande ajuda. Fazer curvas, frear, acelerar, mudar de faixa de rolamento..., tudo isso é bem mais fácil de fazer com a Honda Pop 110i ES, o modelo mais leve do mercado, apenas 87 kg a seco.

 

Banco baixo

Mesmo as pessoas de pequena estatura conseguem apoiar os pés no solo com facilidade ao guidão de uma Pop. O banco está a apenas 745 mm do chão, a menor distância entre todas as Honda. Na hora de um eventual desequilíbrio, comum na fase de aprendizado, saber que os pés chegarão ao chão facilmente garante confiança e, claro, mais segurança para ir ganhando experiência gradualmente.

 

Partida elétrica

A facilidade em ligar a Pop apertando um simples botãozinho no lugar de acionar um pedal de partida é um dos grandes diferenciais da nova geração. Todos sabemos que uma das coisas mais frequentes durante o aprendizado é deixar o motor morrer. Agora, com a partida elétrica, religar o motor está mais fácil, o que agilizará o aprendizado.

 

Câmbio semiautomático

Outra novidade da Pop 110i ES é a chegada do câmbio semiautomático, que simplesmente eliminou a alavanca de embreagem. Pilotar a nova Pop está ainda mais fácil pois há um comando a menos. Para trocar de marchas, basta apenas pressionar a alavanca do câmbio, enquanto nas versões anteriores da Pop tal operação exigia coordenar a alavanca de embreagem na mão esquerda com a ação do pé na alavanca do câmbio.

 

Freio CBS

Atuar no freio dianteiro e também no traseiro na medida certa é algo que exige experiência, no entanto a Pop 110i ES vem equipada com o sistema CBS – Combined Brake System, pelo qual o pedal aciona não apenas o freio da roda traseira como também o da dianteira, enquanto a alavanca no punho direito do guidão é exclusiva do freio dianteiro. Desse modo, a eficiência da frenagem – e a consequente segurança – está garantida na Pop, mesmo se pilotada por motociclistas iniciantes.

 

Conclusão

A Honda Pop 110i ES é de longe a melhor opção para aprender a pilotar motos. Facilidade, baixo peso, segurança e tecnologia facilitam o aprendizado. Além disso, há também outras qualidades como a potência do motor na medida certa, nem de mais, nem de menos, e a proverbial economia e resistência. E aí, se animou? Comece já sua vida de motociclista ao guidão da Honda Pop!